Comprando um carro em leilão.

  • 16/08/2016

Essa também é uma boa alternativa para quem busca economizar na hora de adquirir um veículo: os leilões automotivos apreendidos pelo DETRAN. Porém, é preciso ter muito cuidado e atenção na hora de participar. Alguns carros podem ter sofrido acidentes, enchentes, entre outras coisas que não podemos enxergar pelo lado de fora. Confira algumas dicas:

            – VÁ COM CALMA

Antes de tudo, pesquise o preço do veículo. A tabela Fipe é uma ótima opção para te dar um norte. Além disso, procure saber qual o valor daquele veículo de acordo com o seu ano. Lembre-se terão outros leilões, assim que, não se prenda em um só.

            – NA DÚVIDA? LEVE ALGUÉM DE CONFIANÇA

Leve algum amigo que entenda de veículo ou então, o seu mecânico de confiança. Eles poderão te ajudar na hora de verificar se o carro ou a moto tem algum defeito tanto externo quanto interno.

            – CONSULTE O EDITAL DO LEILÃO

No dia, geralmente é disponibilizado um edital com informações sobre a procedência de um veículo. Com isso, uma das possibilidades é descobrir de onde o carro veio, o que pode dar uma ideia também sobre o histórico dele. Além disso, no edital você encontra se tem problemas mecânicos, custos com documentação, multas ou impostos atrasados, etc.

Enfim, o leilão, às vezes, é algo arriscado. É preciso ter muita paciência e cautela na hora de participar. Outra dica? Consulte uma pessoa que já tenha participado. Conversar com alguém que já teve essa experiência é muito útil para tirar todas as suas dúvidas!

Voltar