Dicas para quem pretende comprar um veículo usado ou 0km
- 16/08/2016
Quem nunca ficou na dúvida entre comprar um veículo usado ou zero quilômetro? É claro que há uma grande tentação pelo novinho de fábrica. Porém, nem sempre é possível arcar com os custos. Por um lado, um carro novo oferece mais segurança, confiança e, claro, aquele sentimento de “meu primeiro carro ou moto 0km”. Por outro, o usado oferece preços bem mais em conta, – até porque um carro novinho de fábrica não sai lá com um preço baixo.
E para sanar as suas dúvidas de vez na hora de comprar um veículo usado, confira essas dicas que a Prátika preparou para você:
– PRIMEIRO PASSO
Antes de tudo, saiba que geralmente, comprar um seminovo na concessionária da marca do veículo gera fidelidade e algumas garantias.
– O BOM E VELHO MECÂNICO
Na hora de fazer uma visita ao veículo, levar em um mecânico de confiança é essencial. Ele poderá encontrar defeitos na lataria, no motor, suspensão e em outros lugares logo na hora.
– DE OLHO NA DOCUMENTAÇÃO
Esteja atento na documentação do veículo. Confira se o modelo está em dia, sem multas, e se o número do chassi é o mesmo do documento.
– QUER PAGAR QUANTO?
Entrando na negociação, é preciso muita calma. Verificar o valor na tabela Fipe e procurar o mesmo modelo em outros lugares, são boas maneiras de achar o preço exato do automóvel.
Portanto, lembre-se que nenhum automóvel usado estará em perfeitas condições. Afinal, ele é usado. Ah! E muita paciência. Geralmente não é de primeira que você encontrará um modelo que gostaria, pelo preço que pretende pagar, por isso, quanto mais pesquisar, melhor!